Retrospectiva 2016 - Melhores Livros
Ano passado foi extremamente corrido para mim. Me mudei, mudei de trabalho, foi ano final na faculdade, comecei especialização, conheci várias séries ótimas. Enfim, não sei como arrumei tempo para ler, mas arrumei e a verdade é que li mais do que imagina, mas bem menos do que eu queria.
Para das continuidade a série de retrospectiva hoje vou falar sobre os meus livros de 2016. Se vocês está chegando hoje e não sabe nada sobre retrospectiva, nós já falamos sobre esmaltes e produtos.
Os melhores Livros de 2016
1 - Série dos Bridgertons, Júlia Quinn
Eu sou uma leitora compulsiva, adoro ler e sinto necessidade devorar todos os livros que tenho, mas essa série simplesmente me levou a um novo patamar de compulsividade pela leitura rsrs
Li o primeiro livro da série em Abril / 2016 e até agora já li até o 6º livro, a série tem 9 livros ao todo. Claro que se eu não tivesse na correria como falei com vocês no início do post eu já teria lido os 9, mas não foi o caso.
Já falei sobre a série aqui, mas para matar um pouco da curiosidade ela se trata da história de 8 irmãos, os Bridgertons. A série foca em contar as histórias amorosas de cada um deles e se passa na Inglaterra entre 1814 e 1830 mais ou menos.
A série é cheia de personagens femininas fortes e cheias de personalidade. Apesar de se passar em uma época muito machista as mulheres dessa série poderiam ser consideradas o Sex and the city dos anos 1800 rsrs
2 - Confie em mim, Harlan Coben
Eu adoro um suspense policial e para mim o Harlan Coben é um dos melhores autores modernos do gênero.
Nesse livro você conhecer o médico Mike Baye, sua esposa Tia e os seus filhos Adam e Jill. A família leva uma boa vida até algumas mudanças de comportamento no filho Adam começar a preocupar os Tia. A preocupação só aumenta depois que o melhor amigos de Adam, Spencer Hill, comete suicídio.
Alarmada com a situação Tia convence Mike que eles devem instalar um programa espião no computador do filho que daria a eles um relatório diário de todas as páginas visitadas. Em um desses relatórios a mulher descobre uma mensagem que dizia: "fica de bico calado que eles se safam".
A partir desse ponto começa o desenrolar do livro. Essa é uma história cheia de ação, conflitos e bastante eletrizante. Além de trazer um ótimo questionamento sobre "liberdade vigiada".
3 - Sherlock Holmes, Arthur Conan Doyle - Volume 1
Em junho/16 ganhei um box com todas as histórias do Sherlock Holmes de presente de Dia dos Namorados. Eu, que nunca tinha lido nenhum dos livros do detetive fiquei em êxtase com o presente né? O box tem 4 livros cada um com 3 ou 4 contos do detetive mais famoso do mundo.
O primeiro volume conta com as histórias: Estudo em Vermelho, O sinal dos 4 e As aventuras de Sherlock Holmes. Cada história é mais interessante que a outra e cada hora você vai ficando mais interessado nos métodos nada convencionais do Sr. Holmes de investigar.
Se você tiver a oportunidade vale e muito a leitura.
4 - Assassinato na Casa do Pastor, Agatha Christie
Acho que todas as pessoas que gostam de um bom livor policial já leu pelo menos um livro da Agatha Christie ou tem vontade de ler não é mesmo? Bom, eu não sou exceção a regra, muito pelo contrário.
O primeiro livro de adulto que li na vida foi um Agatha Christie, eu devia ter uns 14 anos e de lá para cá eu simplesmente sou apaixonada pela obra dela.
O único livro que li da autora esse ano foi o Assassinato na casa do pastor e tenho que dizer que a mulher estava inspirada quando escreveu esse livro, porque olha... Que livro!
Você vai até o final sem saber quem é o assassino e simplesmente adora o final, eu pelo menos adorei. Esse livro eu recomendo e muito.
Esses foram os meus livros preferidos de 2016. São poucos para mim, só 9 ao todo, mas cada um valeu muito a pena a leitura. Espero que você fique curioso (a) para ler algum deles.
Lembrando que o próximo post é o último da série de retrospectiva e que vou contar para você a novidade que teremos no blog esse ano. Uma dica é que se você gosta de esmaltes vai amar a novidade.
Até aa próxima! Bjos de luz.