top of page

Vestidos Avental - A nova tendência para o verão 2017


Olá! Hoje é dia de falar de tendência de moda aqui no blog. Vamos falar sobre uma das tendências mais fortes para esse verão que são os vestidos aventais! Quem aqui se lembra daquelas jardineiras com sainha que a mamãe fazia você usar quando era criança? Pois elas estão de volta!


Você ainda pode encontrar esses vestidos na modelagem clássica que é reta, sem mangas e deixa bastante das costas de fora, porém a peça evoluiu e modernizou bastante, dando uma opção maior na hora de escolher a que mais te agrada.


O vestido avental, ou pinafore dress (em inglês), tem uma modelagem muito mais informal que combina muito bem com uma composição para o dia a dia. A tendência mais cotada dessa estação são os vestidos em jeans já que é um tipo de tecido bastante versátil e que vai bem com muita coisa.


Como ele geralmente tem corte reto, ou evasê, essa peça não marca muito a silhueta e da a pessoa que está usando um ar jovial ou até mesmo infantil.


Claro que isso vai do seu estilo também, e que você pode escolher tecidos que acentuem mais a silhueta como o couro ou suede. Esses tecidos deixam de lado aquele ar de menininha deixando você mais ar de mulherão mesmo.

Por deixarem bastante das costas nua, muitas fashionistas apostam na sobreposição vestido + camisa. Essa escolha vai dar ao seu look um ar mais retro e pode ser ideal para os dias não tão quentes ou para compor um look mais formal.


E por que não apostar em uma sobreposição com um cropped para os dias mais quentes? Claro que você usar assim amiga! Afinal de contas no Brasil o verão, geralmente, é de dias bastante quentes e se você não quiser deixar as costas de fora, vale cropped sim!


E se você for super ousada e quiser sem sobreposição?! Pode! Só vale lembrar que esse tipo de vestido pode ser bastante revelador na parte de cima, então vamos tomar cuidado para não mostrar demais, ok?!


E para ocasiões um pouco mais formais, você pode apostar em modelos longos. Eles vão deixar você moderna, bonita, fresca e elegante sem muito esforço.

E é claro que se você for Plus Size também pode usar esse modelo né? Alias, se você é plus size pode usar de tudo desde que você goste e se sinta a vontade!

Essa peça é super democrática e vai bem em muitas ocasiões, em vários tipos de corpo, com vários estilos diferentes... Tudo depende da sua criatividade!


Então gente, por hoje é isso! Espero que vocês tentam curtido a dica e que se joguem no vestido avental!

Comentários
bottom of page