top of page

Novo corte, largando a química, transição e cronograma capilar.

Gente hoje o poste sai um pouco do mundo esmaltístico porque já estava na hora e porque tenho algumas coisas para falar sobre as minhas madeixas.Mas para isso primeiro vou ter que explicar uma história bastante pessoal para vocês.

Há mais ou menos 2 anos atrás eu terminei um relacionamento de 3 anos por causa de brigas e incompatibilidades. Esse tipo de história já deve ter acontecido com várias de vocês então vocês sabem que esse tipo de experiência muda muita coisa na gente.

Comigo não foi diferente da maioria. Terminar esse relacionamento se mostrou de um recomeço. Para combinar com essa nova fase interior eu resolvi fazer algumas mudanças exteriores também. Deixei o cabelo crescer, passei a colorir, mudei alimentação, entrei para academia... Ou seja, mudei muito!

No meio de tanta mudança eu acabei desenvolvendo um grande amor pelo cabelo. Acho que posso dizer que o meu cabelo é o que mais amo em mim. E o ele grandão me agrada mais ainda.

Mas eu sou mulher e nunca estou plenamente satisfeita com a minha aparência. Então resolvi cortar um pouco o cabelo. Pelo menos eu esperava que fosse um pouco.

Foi com certeza um grande choque... Fiquei completamente arrasada quando me dei conta de que eu estava de cabelo curtinho outra vez. Eu só sabia chorar e lembrar do meu namorado pedindo para não cortar porque estava bom como estava. Antes eu tivesse escutado rsrs

Mas como tudo nessa vida tem um lado bom essa experiência também teve. Primeiro foi por causa disso que paramos de enrolar e criamos logo o blog que nunca era criado e segundo depois desse novo corte eu resolvi mudar totalmente a minha rotina de cuidados com o cabelo.

Já que eu estava desde dezembro sem fazer nada no cabelo (alisamento, coloração, etc) e que tirei mais de 30 cm de cabelo resolvi que não quero mais ficar enchendo meu cabelo de química.

Já tinha decidido não colorir mais e deixar a cor dele natural e esses dias conversando com a Mari e a Vivi me empolguei em fazer a transição capilar e largar o alisamento.

Como tem pouco tempo que estou nessa ideia de fazer o transição, o meu cabelo cada hora fica de um jeito. Vai ser um processo bem lento e delicado mas vai valer a pena. Para vocês terem ideia da dificuldade tirei uma foto na quinta da semana passada e uma outra hoje.

Viram que diferença enorme? E sabe o que eu fiz de diferente?! NADA!!!! Pois é transição capilar é assim: Um dia cachos definidos, no outro cabelo armado, num outro cabelo sem definição nenhuma rsrs Tenso! Mas existem várias técnicas para ajudar a manter eles controlados.

A primeira coisa que eu resolvi fazer foi retomar o cronograma capilar que eu fazia. Para quem não sabe o cronograma capilar é basicamente uma rotina de cuidados com os cabelos. Você irá realizar hidratação, umectação e reconstrução na cabeleira de acordo com a sua necessidade e o seu cronograma.

Nessa imagem, que eu achei no Google, vem explicando bem direitinho como o cronograma deve ser feito em cada tipo de cabelo. Como o meu cabelo está sem nenhuma química vou fazer o cronograma seguindo o ultimo quadrinho e vou mostrando para vocês os resultados.

Quero só deixar claro que eu não vou poder mostrar vários produtos e dar altas dicas porque eu sou apenas uma consumidora que vou testando e aprendendo um pouco, mas tudo o que eu testar mostrarei para vocês.

Na próxima semana eu já vou fazer uma resenha sobre a Linha SOS Bomba da Salon Line que eu estou usando atualmente.

Por hoje é isso! Espero de verdade que vocês acompanhem os próximos posts. Um bjo para vcs!

Comentários
bottom of page